sexta-feira, 9 de julho de 2010

Respostas a Clichês anti-comunistas



Texto de Rafael Benedito de Souza ( # Rafael #)

Tendo em vista que muitas pessoas ainda acreditam nessas mentiras neoliberais sobre o comunismo, resolvi aqui dissertar sobre certas questões. Vamos lá.

1° - Se o comunismo é bom, porque pessoas fogem de Cuba?

R: Bem, pessoas querendo sair de Cuba é somente o que a mídia mostra. Eles usam o termo “fugir” para ficar algo mais pesado, mais dramático. Como se lá fosse algo terrível no qual você tem de fugir. A palavra fugir toma um sentido muito negativo em nossa mente e isso não é por caso. Bem, existem pessoas que querem sair (e não necessariamente fugir) de cuba? Sim, isso é fato. Assim como tem diversas pessoas que querem sair do Brasil. Assim como tem diversos africanos que desejam sair do país deles, justamente porque o capitalismo nesses países é por demais cruel. Lá em Cuba existe uma parcela da população que não gosta do socialismo e do governo Catrista, assim como no Brasil também tem uma parcela da população que não gosta do capitalismo e do governo. Pessoas que querem sair de Cuba não é porque tais pessoas estão vivendo mal ou sendo ameaçadas pelo governo lá. Querem sair de lá e porque querem enriquecer em algum país capitalista e ter um grande apartamento, carros, mansões, iates. Querem sair de cuba para se tornar um explorar em outro país, o que o governo de Cuba jamais permitiria. Agora, as pessoas que apóiam o governo de lá, a nossa querida mídia aqui não mostra. As pessoas de Cuba que não trocam nada por viver em um país como Cuba, a mídia não amostra. Assim, a mídia passa para nós que todos lá são medrosos, que os que falam bem de Cuba, só é porque tem medo do governo prende eles e não sei o que mais. Oras, façam me o favor né? Será que a mídia brasileira acha que todos aqui somos ignorantes? Tem gente que gosta de ler livros no Brasil e não ficar só vendo Big Brother Brasil e Jornal Nacional!



2 – O Comunismo só gera ditaduras?


A Primeira tentativa de aplicação da teoria marxista de um governo de trabalhadores ocorreu na Rússia. A Rússia, que na época da revolução em 1917 ainda era um país semi-feudal, segundo o modelo marxista, não estaria preparada para a implantação do socialismo, já que o capitalismo ainda não tinha se desenvolvido em tal país. Lenin, líder do Partido Bolchevique, tratou de adaptar as teorias de Marx à Rússia agrária, buscando apoio com os camponeses para poder realizar a primeira revolução socialista da história. As condições da Rússia, que vivia até o ano de 1917 em um regime fechado em seu governo Czarista, levou Lênin a aplicar uma espécie de Socialismo totalitário, aos moldes do regime czarista. Esse modelo, seguia o programa do Partido Bolchevique chamado Ditadura do Proletariado. A partir da vitória da revolução russa, e sua predominância no socialismo mundial, os diversos partidos comunistas de todo o mundo passaram a se basear no modelo bolchevista de comunismo. Porém, o bolchevismo é somente uma vertente de do marxismo que, segundo Karl Korsch, chega a ser anti-marxista. A predominância desse modelo de socialismo no século XX fez com que o socialismo fosse interpretado como sinônimo de ditadura. Contanto, O socialismo é uma doutrina econômica, baseada na justa distribuição dos bens. Os desdobramentos políticos de uma sociedade comunista dependerá do momento historio e lugar onde a revolução e construção da sociedade comunista será instaurada. Por exemplo, tentou aplicar o socialismo por meios democráticos no Chile com Salvador Allende, membro do Partido Socialista Chileno. Porém, sofreu este um golpe quando estava no terceiro ano de seu mandato do general Augusto Pinochet, financiado pelo governo norte-americano. Esse modelo de socialismo hoje em dia tenta ser implantado também na Venezuela por meio do presidente Hugo Chávez.


3 - No comunismo as pessoas não tem liberdade?


Depende muito do conceito de liberdade. Se buscarmos uma democracia completa, também não acharemos em lugar algum do planeta. Um multipartidarismo não garante democracia. Democracia não se limita ao poder de voto, como sugere a democracia burguesa. Democracia é a população ter pleno conhecimento de sua participação na vida política, ter liberdade para escolher seu destino e o que é melhor para ela. Porém, se vermos casos como no Brasil, isso não ocorre, pois a população está entregue a própria sorte. Os trabalhadores sequer tem tempo para buscar a fundo um maior conhecimento de sua situação na economia do país e buscar uma integração na vida política, pois está limitado a ditadura do capital. No capitalismo não vivemos uma democracia, porém, uma falsa democracia. Somos levados a acreditar desde pequeno que somos livres e que vivemos numa democracia que nem paramos para questionar isso. Porém, quem decidiu quem será o líder de empresas necessárias a subsistência humana, como a industria de alimentos, quem determinou quem será o dono de empresas como a de eletrecidade, água, transportes, etc? Tais fatores não são determinados democraticamente, porém, nada parece nos perturbar. Agora, somos levados pela mídia burguesa a meter o dedo em governos de outrem por que alguém disse que lá não existe democracia. Ok, pergunte a petkovic como era viver no governo comunista de Tito na Yugoslávia? Assista ao documentária Guerra contra a Democracia para saber como é a suposta “ditadura” que Chávez quer implantar na Venezuela. Tais vídeos e documentários mostram muito além do que o Jornal Nacional quer que saibamos.


4 – Se você é comunista, porque usa calça/ tênis/ computador, etc e etc.?


Por incrível que pareça, essa é uma pergunta muito comum feita por críticos do comunismo aos adeptos do comunismo. Parece que estes não sabem que se alguém sair na rua sem roupa, este alguém vai preso. Talvez este sugira que a pessoa adepta do comunismo faça suas próprias roupas. Porém, o adepto do comunismo não critica em si a troca de mercadorias. Critica sim o fato de que por causa da troca de mercadorias alguém se exproprie do trabalho alheio. E pergunto-me ainda: Qual a utilidade de alguém deixar de usar uma camisa, tênis ou um computador? Não são coisas úteis a vida? Se alguém deixar de usar tais coisas o capitalismo irá cair? Não. Um computador aliás é bastante útil para conversas, debates sobre política, meio de pesquisa, etc. Não é pelo fato de uma sociedade ser comunista que ela deixará de ter computadores.

42 comentários:

  1. aUHAuhaUHAuhaUHahuaHUAuhuhAahuAHUHUAhuaAhuaHUHUAhaUAhuhaUUHAhUA




    Acabou com esses anti-comunistas burgueses!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou mesmo, nossa. Quantos contra-argumentos otimos. kkkkkk

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A democracia em ação. Este comentário foi retirado . Parabéns comunas.

      Excluir
  3. O proprio Marx queria centralizar o poder da Internacional...
    No meu blog tem uma texto sobre democracia.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Essa ultima é a mas usada" Se você é comunista, porque usa calça/ tênis/ computador, etc e etc.?"
    puta que pariu,ja me perguntaram uma vez"se vc é socialista porque ta tomando cerveja no bar?"
    falacias,falacias e mais falacias...

    ResponderExcluir
  5. Sobre Cuba: mudar a palavra fugir para sair, não altera em nada a vida das pessoas que morrem nas banheiras em pleno ar do Caribe, ou então aqueles que morrem nas cadeias ou no paredon. Cuba vive de migalhas de outros países.
    Comunismo e Ditadores: Russia, China, Cuba, Vietnan, algumas experiências na África e por aí vai, em qualquer situação do país será implantado uma "ditadura do proletariado" que nada mais é que "os iluminados" no poder sugando a vida dos demais. Se implantassem o Comunismo na Bélgica iría ser ditatorial e morrer muita gente também.
    Liberdade? Quem são os comunistas para falarem em liberdade? Se voc~e morasse na China nem este blog você montaria. Isto é liberdade? Ah, nós seres humanos, somos muito mais potentes do que isto!
    Marx já morreu e o Marxismo já nasceu morto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente com você, é muito fácil ser a favor do comunismo quando você não vive neste tipo de regime. Nos regimes comunistas e socialistas as pessoas não podem ter liberdade de expressão, são obrigadas a viverem como o governo quer.
      Já que gosta tanto do comunismo porque eles não vão morar Cuba? A população desses países sofrem muito!

      Excluir
    2. Ve-se logo que o amigo escritor do blog nunca foi a pais comunista. Estive na Bulgária, Alemanha oriental e romenia, Como Tb Cuba na fase mais forte do comunismo. Nesses pauses o povo nao tinha direito a nada, apenas obedecer ordens. Cuba é uma Grande favela, tirando Havana que é um favelao, o resto nem comento.
      Capitalismo nao é o melhor regime, MAs comunismo alem de utopico e inaceitavel e retrogrado.

      Excluir
  6. 'Assim como tem diversos africanos que desejam sair do país deles, justamente porque o capitalismo nesses países é por demais cruel'.
    isso é verdade tem pais da África que não possui licença maternidade e não possui sindicato e nem se quer carteira assinada e muito menos leis trabalhistas. ops um bom exemplo diamantes de sangue(documentário).

    ResponderExcluir
  7. Marcos quem disse a voce que a china é comunista? desculpe pro mete o nariz na conversa, mais a China nem e socialista e nem comunista la é tipo uma imitação ou não de terceira via,que comunismo é esse que explora o operário e distribui terra como demonstração de que o governo esta pelo povo?fora o imperialismo com desculpa de golpe do dragão Chines!!!cade a crise ta rolando cade o golpe? tem muita coisa sem resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz isso pra eles. Todo comunismo é uma farsa. O partido comunista Chinês é o típico exemplo de uma nação capitalista em suas ações econômicas mas mantendo autoritarismo comunista para manter -se no poder. Todos usam o comunismo como desculpa para criar ditaduras.

      Excluir
  8. Marcos,querdizer então que o capitalismo tem liberdade,tá bom então...

    E sobre Cuba,e o campo de concentração em Guantánamo,hein???
    Cuba vive de migalhas e os EUA que vive de saque em outros países??

    Cadê a liberdade dos pobres nos EUA,na América Latina,no Iraque e até mesmo no próprio Brasil??



    Infelizmente Marx morreu,mas o Marxismo querido,continua mais vivo do que nunca!!!!


    E por favor,pare de falar coisas que Jornal Nacional ou Veja dizem e acorda pra realidade do país e do mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realidade, vamos falar de realidade então a realidade de um povo que vive oprimido pelo governo Cubano, a realidade de milhares de pessoas que morrem tentando fugir, ou sair,- da na mesma bosta - de cuba, a realidade de um povo que vive sobre a ditadura de um governo extremamente corrupto. O comunismo tem muitas falhas assim como o capitalismo, o erro de um não pode justificar o do outro.

      Excluir
  9. Revolucionário, se não existe direitos trabalhistas em boa parte da África é porque lá não existe empresas e condições para o desenvolvimento do capitalismo, mas sim ditaduras e conflitos étnicos, não generalizando é claro. China é comunista, porém com poder de barganha maior que Cuba. China limita a liberdade, centraliza a a economia e inexiste democracia. Se os chineses não fossem espertos e se abrissem ao capital(mas não são inteiramente capitalistas nem liberais) estariam na miséria feito qualquer país comunista.

    ResponderExcluir
  10. Celso, Se você pode falar mal do capitalismo neste blog não deixa de ser liberdade, não é? Tente fazer o mesmo em Cuba. Guatãnamo é um caso específico, não misture as coisas. Liberdade e pobre? O que uma coisa tem haver com a outra?
    É verdade, apesar de marx estar morto, o marxismo está vivo sim, se debatendo pra não morrer afogado e nesta luta está segurando seu pé, cuidado pra não ir junto com esta ideologia ultrapassada.

    ResponderExcluir
  11. 'Revolucionário, se não existe direitos trabalhistas em boa parte da África é porque lá não existe empresas e condições para o desenvolvimento do capitalismo'
    Marcos eu ate que te intendo mais não acho que o mesmo resolveria, (desenvolvendo o capitalismo porque?),simplesmente as leis trabalhistas não serviria pra condicionar ou obriga os burgueses a dar um salario melhor ou ate mesmo reduzir a jornada de trabalho já que o mecanismo capitalista esta na mão da elite, os sindicatos e comites só servem de fachada pra dizer que existe democracia
    'China limita a liberdade, centraliza a a economia e inexiste democracia. Se os chineses não fossem espertos e se abrissem ao capital(mas não são inteiramente capitalistas nem liberais) estariam na miséria feito qualquer país comunista.'
    entendo mais não se esqueça que a China não precisa mais do mundo, só o mercado externo com mais 11 bilhões de consumidores,a espera do golpe do dragão, a indústria gringa valoriza a mão de obra barata ou seja os operários esperam o bendito golpe do dragão pra não sofrerem com essa situação deprimente, e se esse golpe acontece-se indústrias como chips, eletrônicos, automobilísticas,etc estariam na mão deles ou seja a alternativa para os gringos não seria embargo algum, pois não adiantaria com um mercado externo como o Chines, e sobre importações isso é o de menos 11 bilhoes ou mais de Chineses e Coreanos, quem vai pensa em importação tao cedo?.

    ResponderExcluir
  12. Socialismo não abole a produção, socializa-a.

    Socialismo não é igualitarismo. É a diminuição da grande desigualdade SOCIAL, o fim de salários abusivos e uma renda digna para todos os cidadãos.

    Não é a concentração de tudo no Estado, coisa que nunca aconteceu em qualquer país socialista, mas a construção de um PODER POPULAR, em que o povo trabalhador tem o direito (que não possui no capitalismo) à decisão política e econômica, sob o centralismo democrático ou a democracia participativa.

    Socialismo é a ditadura do proletariado, assim como o capitalismo é a ditadura da burguesia. Os interesses individuais não devem ultrapassar os interesses coletivos! Através do consenso, as decisões são realizadas. Decisões individuais são sempre, ou quase sempre, decisões unilaterais. Em todo colegiado, em todo corpo coletivo, há pessoas cujas opiniões devem ser ouvidas. Em todo colegiado, em todo corpo coletivo, há pessoas que podem expressar opiniões equivocadas.

    ResponderExcluir
  13. Fóda!
    Quem dera se todos tivessem essa concsciência ao invés de acreditar nas mentiras da Globo.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom. No entanto você tem a consciência que o Comunismo implantado até hoje foi um Comunismo genocída!!!
    Sou Comunista, no entanto não tenho propriedade para elogiar o regime de Fidel, Mao Tse, Stalin.
    Foram mais de 100 milhões de pessoas mortas por esses impérios!! Civis e oposicionistas políticos inocentes foram mortos!!!
    Não é a Globo só que diz isso, dê uma lida em livros marxistas, professores de sociologia, história, os anarquistas, a história está aí, basta estudarmos ela. Não devo omitir a história para acreditar no Comunismo!!! Todos esses tiranos e genocídas que até então implantaram o Comunismo "REAL", não merecem elogios, além de imporem o "Capitalismo de Estado", onde o Estado foi "supervalorizado" e opressor, assim se criou uma nova classe social, "Os privilegiados políticos", distribuindo miséria ao povo!! Isso não foi Revolução proletariada coisa alguma!!!
    Creio, baseado em livros marxistas e em livros históricos, que em Cuba não é diferente, no entanto pode até haver os cidadãos que apoiam o regime opressor, como está havendo no Oriente Médio, no Egito e na Líbia, devem ser "classes sociais previlegiadas". Devo acrescentar mais, os que estão fugindo de Cuba, não são "meros seres que buscam riquezas em outros países", são oposicionistas, onde o regime de Fidel, que fez uma abrupta ruptura com a teoria de Marx como todos regimes Comunistas já implantados, oposicionistas que não podem dar sua opinião, se não são presos ou fuzilados, a chamada "ESQUERDA QUE FUZILA" de Fidel.
    Portanto é isso, sou Comunista, tenho certeza que quando o povo conhecer mais aprofundamente seu sistema, irão lutar para derrubá-lo, no entanto não podemos apagar a história, os regimes totalitários e genocídas, que nada seguiram o Comunismo Científico, por consequência o Estado liderado por esses tiranos ficou mais forte do que o próprio proletariado, que trocou de patrão, antes eram os burgueses, depois o Estado opressor e totalitário, nada mudou na prática!
    É possível a implantação do Comunismo, por seguinte, com intermédio do povo, chega de tiranos obsecados pelo poder!!!

    ResponderExcluir
  15. Devo admitir meu erro, fui precipitado em falar do Oriente Médio. Acabei baseando a minha opinião na mídia, nunca mais farei isso!!!
    Fiz um estudo detalhado, livros, internet, cheguei a conclusão que na Líbia, com o regime de Kadafi, acredito na inocência do ditador revolucionário. Me convenci que a mídia mundial é a porta-voz do Império estadunidense!! Os EUA querem a queda de Kadafi para tomarem o petróleo da Líbia pra si, também aumentar a sua presença no Oriente Médio, e os principes da Líbia, apoiados pelo EUA, querem implantar novamente a monarquia nesse país.
    Vou dar aqui agora uma evidência da farsa: Falam, na mídia é lógico, que o Governo de Kadafi está bombardeando os próprios civis de seu país, até agora não vi nenhuma imagem que comprove isso, e digo mais, a Rússia com seus satélites modernos afirmam que não ouve nenhum bombardeio!!!
    O Governo estadunidense financia milícias contra Kadafi, ou seja, colaboram com a violência armada no país! Não é o povo da Líbia que está contra Kadafi, são milicianos mercenários que estão na front do combate!!!
    O povo grita o nome de Kadafi!!! Independentemente de ser uma ditadura, Kadafi foi um revolucionário que melhorou a vida da grande massa dos líbios!!! Melhor seria a ditadura de Kadafi, que essa "democracia" do Brasil. Onde na prática, até na teoria, beneficia só as elites e os líderes políticos!! O povo nada se beneficia dessa farsa, no entento acredita cegamente na tal "democracia" no país. Pensam que "democracia" é apenas ter o direito à voto e esquecem que "democracia" é a obrigação do Estado de proporcionar direitos básicos de existência para a população; moradia, água, comida, etc. Por fim, acordaremos para a vida, porque nada está "perfeito" nesse país!!! Somos fartos disso, de críticar os respectivos Governos de outros países, mas não olhamos para a nossa própria sujeira, disfarçada de democracia! Digo isso; NADA ESTÁ BOM NESSA NAÇÃO QUE NUNCA À FOI PARA O POVO, O BRASILEIRO NÃO TEM NACIONALIDADE, A BURGUESIA E O GOVERNO TIRANO FAZEM O POVO ACREDITAR NISSO, NO ENTANTO É ALGO ILUSÓRIO, NÃO TEMOS PÁTRIA, PELO MOTIVO QUE NÃO FIZEMOS JUS, DURANTE A HISTÓRIA E O PRESENTE, À MERECE-LA!!! NOS CALAMOS ENVÉS DE PROTESTARMOS, ISSO NOS TRANSFORMOU EM COVARDES, QUE DEPENDEMOS SEMPRE DE OUTROS PARA FAZER TODO O TRABALHO, DEIXAMOS REPRESENTANTES NOS REPRESENTAR, ABORTAMOS O SENSO CRÍTICO POLÍTICO E SOCIAL!!!
    O QUE ACONTECE NESSE PAÍS NÃO É UM SIMPLES ACIDENTE, CAUSADO PELO DESENVOLVIMENTO, É APENAS O SUBPRODUTO DA NOSSA FALTA DE CIDADANIA, NOSSA OMISSÃO, NOSSO FRACO RACIOCÍNIO QUE PERMITE À GRANDE MÍDIA DE NOS CONTROLAR, CONSTRUIR NOSSAS OPINIÕES, POR FIM NOS TRANSFORMAMOS EM MÁQUINAS PROGRAMADAS PARA SERMOS SUBMISSOS AOS PODEROSOS, AOS TIRANOS.

    ResponderExcluir
  16. Vcs pensam que o comunismo acaba com as classes sociais ? Desenganem-se. Aqui ainda vcs podem comentar mas nos paraísos comunistas nem isso.
    MAS DE MIL MILLONES US DOLARES
    Fidel Castro Ruz. Según estimados de la revista Forbes y fuentes que han estado trabajando en la ubicación de la fortuna de Castro se calcula que la misma asciende a unos 1,400 millones de US dólares.
    MAS DE CIEN MILLONES US DOLARES
    Raúl Castro Ruz. Ministro de Defensa. Su principal fuente de ingreso:
    Ventas de armas y petróleo, participación en empresas turísticas y cadenas de tiendas comercializadoras en dólares. Se estima que posee unos 400 millones de dólares.
    Ramiro Valdés Menéndez. Presidente del sistema empresarial Copextel.
    Controla toda la producción e importación de equipos electrónicos y su
    comercializació n dentro y fuera de Cuba. Fortuna estimada en 150 millones US dólares.
    MAS DE 50 MILLONES US DOLARES
    Vilma Espin. Presidenta de la Federación de Mujeres Cubanas. Durante muchos años fue depositaria de la fortuna de Fidel y Raúl Castro.
    Después de su separacion con Raúl Castro su participación se ha limitado
    a depósitos a nombre de ella en Suiza.
    Orlando Rodríguez Romay. Ex Ministro de la Pesca. Recientemente sustituido. De conjunto con sus dos hermanos que operaban desde posiciones claves en el Ministerio de la Pesca y Marina Mercante, ha logrado por la vía de venta de mariscos, venta de barcos y compra de barcos, construir una sólida fortuna. Fue el autor junto con el actual Ministro del Banco Nacional de Cuba, Soberón, de la desaparición de la Flota Mercante Cubana, más de 100 buques que han sido vendidos a empresas "fantasmas".
    Osmany Cienfuegos Gorriarán. Ex Ministro de Turismo y ex de varios cargos, desde Vicepresidente del Consejo de Ministros hasta Ministro de Obras Públicas. Es depositario de acciones al portador de todas las cadenas turísticas, las cuales están depositadas en España, además ha obtenido jugosas comisiones en el desarrollo de toda la infraestructura turística en Cuba, y papel activo en el lavado de dinero de todo el capital de origen dudoso que ha sido invertido en Cuba.SE QUISEREM MAIS É SÓ PEDIREM. Vejam o que se está a passar na Venezuela. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais desse blog, por favor, teria algum meio de trocarmos algumas ideias? O Seu email ou sua conta no Facebook? Eu me digo comunista mas não tenho certeza, sempre bebi Coca-Cola e deveria parar agora? Afinal todos os refrigerantes são do sistema capitalista e se for pensar assim todo produto é capitalista, então o que faço para não me sentir culpado?

    ResponderExcluir
  18. Vai pra corea do norte se você der sorte de não te matarem só porque não foram com sua cara, você pode viver lá muito feliz, consumindo só produtos do ditador.

    ResponderExcluir
  19. Vai pra corea do norte se você der sorte de não te matarem só porque não foram com sua cara, você pode viver lá muito feliz, consumindo só produtos do ditador.

    ResponderExcluir
  20. Eles usam o termo “fugir” para ficar algo mais pesado, mais dramático.

    AHAHAHHAHAHAH olha o cara, tem gente que é comida por tubarão tentando fugir e o cara fala que é pra dar um efeito dramático. Nunca vi uma piedade tão seletiva, ama bandido e odeia gente inocente!

    ResponderExcluir
  21. Eles usam o termo “fugir” para ficar algo mais pesado, mais dramático.

    AHAHAHHAHAHAH olha o cara, tem gente que é comida por tubarão tentando fugir e o cara fala que é pra dar um efeito dramático. Nunca vi uma piedade tão seletiva, ama bandido e odeia gente inocente!

    ResponderExcluir
  22. Porém, quem decidiu quem será o líder de empresas necessárias a subsistência humana, como a industria de alimentos, quem determinou quem será o dono de empresas como a de eletrecidade, água, transportes, etc?

    Na verdade essa é a parte boa do capitalismo... Quer virar burguês? Faça-o... Só eh correr atrás.

    Se quiser viver isolado, montar uma comunidade hippie e baseada no comunismo? Faça-o tbm... Sem problemas...

    LIBERDADE... Agora.. Monte uma empresa em Cuba para subir na vida... Sla... Para comprar um carro que não seja de 1940, comprar uma casa PRÓPRIA... QQ coisa...

    O rolex do Che Guevara e do Maduro demonstram a vontade deles de ajudar o pobre...

    Poupe-me... Estupidez... "Hei Guevarinha, vem aqui implantar a ditadura comunista em mais um país... Quero entender como é ter pessoas sendo fuziladas na frente do portão do meu colégio..."

    Argh.. Puta merda

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Imagina, pensei que iria ler algum argumento de verdade, mas o que esperar de um catequisado esquerdalha?

    ResponderExcluir
  25. Ótimos argumentos. As pessoas não estão fugindo da Venezuela para o Brasil. Elas querem vir para morar em abrigos ou na rua porque simplesmente querem sair da Venezuela.
    Os regimes sociais vão vir como estão sendo implantados na Europa. Apenas isso.
    Regime comunista em países com pouco desenvolvimento social e intelectual nunca deram certo. Você precisa de nível de consciência da sociedade muito alto para implantar algo do gênero. Ou faz como a China implanta o comunismo apenas para a população comum.

    ResponderExcluir