quinta-feira, 15 de julho de 2010

A Grande Farsa



Texto de: Rafael Benedito de Souza

A Grande farsa se baseia no fato da Rede Globo publicar tais pesquisas mentirosas do tal IBOPE ou outras instituições que realizam pesquisas eleitorais. Vamos lá, num país como o Brasil com cerca de 191, 5 milhões de habitantes, como podemos fazer uma pesquisa eleitoral desse tipo? Sinceramente não conheço ninguem que o IBOPE ou outro programa de pesquisa tenha perguntando em quem vai votar. Vejo vizinhos, professores, amigos, amigos de internet.. e nenhum deles foi questionada por essas instituições de pesquisa. Pergunte para alguem sobre isso. Mas mesmo assim vem sempre os números dizendo que Dilma está com 40% das intenções de voto, Serra com 35% e Marina com 9%. Da onde surgiram esses números? Claro, eles pesquisam a uma pequena parcela da população, mede os apoios de vários partidos ao partido do candidato, basea-se em grupos étnicos, faixa etária, etc, etc. Enfim, mas isso não mostra a realidade. E também eles não medem o impacto da própria pesquisa sobre o os eleitores. Ou será que medem? Ninguem se questionou que esse pode ser o real interesse deles? Oras, se colocamos Dilma e Serra na frente, as eleições se limitaram a esses candidatos. Já vi várias pessoas falando: Vou votar em Dilma porque não quero que o Serra ganhe. E os outros candidatos? O Pior de tudo é que o povo acredita sem se questionar que um ou outro desses candidatos terá que inevitavelmetne que ganhar. Assim, a mentira torna-se verdade. Existe uma frase que diz: "uma mentira contada diversas vezes se torna uma verdade." Realmente se torna. Assim, temos um bi ou tri partidarismo disfarçado no Brasil. Quem disse que Marina não tem chance de Ganhar? Muitas pessoas que eu pergunto dizem que votaram nela. Se a Marina fosse mostrada a frente das intenções de voto (mesmo se não estivesse), muitas pessoas que hoje dizem que votam na Marina, votariam nela. Mas é claro, não é intenção dos grandes dono do poder e do capital, deixar que uma mulher, negra, alfabetizada aos 16 anos, formada em história, cristã e que visa a proteção do meio ambiente chegue ao poder.



Lembro da candidatura do Gabeira na prefeitura do RJ.Sempre nas campanhas o Gabeira do PV era mostrado lá embaixo pelas pesquisas. O que ocorreu? ele chegou no 2° turno! E mesmo o candidato oposto do PMDB, o Eduardo paes, tendo o apoio de todos os partidos que anteriormente estavam concorrendo a prefeitura, o gabeira chega perto de se eleger. Acho que a diferença no 2° turno entre eduardo paes e gabeira foi de 1%. Muito menos dos que as pesquisas eleitorais mostravam na época. A mídia faz um trabalho fantástico de manipulação. E pior que todos acreditam nessas mentiras globais, como se a eleição estivesse somente entre Dilma e Serra. Vamos lá galera, tenha independência ... e os candidatos a presidencia do PCB, do PSTU, do PSOL, do PCO? claro... a burguesia não quer que nenhum deles ganhe e então melhor nem mostrar eles na mídia. Uma quantidade imensa de candidatos de esquerda disputando neste ano é assustador não é mesmo? É... Tá na hora do povo acordar, escolher os candidatos por si mesmo e se libertar da influencia dessas pesquisas eleitorais, pois elas que determinam quem ganhará as eleições em vez do povo!

Um comentário:

  1. Concordo com o que vc disse, no entanto tenho certeza que o problema é bem maior do que esse. Primeiramente, só pelo fato da existência de partidos políticos, que são muito corruptíveis e recebem "constribuições" de empresas privadas nas suas campanhas eleitoras, já é um mau para sociedade!!!
    Assim, sem nenhuma dúvida, os "representantes" do povo não passam de maríonetes nas mãos dos grandes empresários, porseguinte esses mesmos adquirem "privilégios" políticos, consequentemente o povo "ignorantizado" acaba sendo esquecido em toda essa história.
    Viva o Comunismo!!! O povo no poder, uma ditadura proletariada, fim do Estado, junto com toda sua sujeira!!!

    ResponderExcluir