quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bullying

      Pais, responsáveis e professores: Vocês já pararam para pensar no motivo que leva as pessoas a praticarem o bullying? Vocês já se perguntaram porque existe um valentão na escola ou alguém que fica se achando o maioral e pensa que tem o direito de pisar em todo mundo? Essa pessoa não é apenas um idiota, é um capitalista.
     O que o sistema capitalista prega? Que a fama e o status são coisas para serem alcançadas pois só assim você será incluído na sociedade. Então, pais e professores, os ''bulinistas'' praticam esses atos pois vêem neles um modo de subir na vida. Vou explicar: Quando você tira sarro de alguém você está mostrando sua superioridade sobre aquela pessoa para as pessoas que estão ao seu redor, isso faz aquelas pessoas te admirarem e te acharem ''o foda''. Quando você espanca alguém você quer mostrar que é superior à pessoa que você espancou, isso também faz as pessoas te acharem ''o foda''. E acreditem, para ganhar status e fama as pessoas fazem QUALQUER coisa, inclusive pisar em cima dos outros.
     No socialismo não existem melhores nem piores, todos são iguais no quesito de status, portanto, não existe bullying no socialismo. A questão do bullying não pode ser resolvida com uma simples conscientização dos estudantes pois os alunos vão pensar: ''foda-se, isso tras fama e status pra mim e ser bonzinho é coisa de nerd''. O único jeito é acabar com o bullying é acabar com a sociedade de classes, a qual é baseada no ganho de status social  ( o qual na verdade não existe!) e competição para ser o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário