quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

NÃO ao serviço militar obrigatório!!!


Todos os homens, no ano em que se completam os 18 anos de idade são obrigados a se alistarem nas forças armadas. Duas palavras que não combinam são: Democracia e obrigatoriedade. Mas no momento, esse não é o aspecto que eu quero discutir. Quero frisar qual o objetivo de se fazer parte das forças armadas: A DEFESA AO ESTADO! Sim, esse é o único motivo para se entrar, seja no exército, marinha ou aeronáutica. Agora eu lhes pergunto: PARA QUE DEFENDER UM ESTADO QUE NÃO LHE DEFENDE? Um estado que nos oprime cada vez mais, seja com a violência, com a corrupção, com a alienação, com a falta de saúde e educação... Enfim! Mas parece que muitos jovens não enxergam isso. Sonham em entrar para o exército como uma maneira de ascender socialmente. Os pais dão todo o apoio, pois ter um filho no serviço militar é uma honra. O pior são os cristãos que se dizem a favor da paz, mas entram para o serviço militar que é uma força a serviço da guerra. Uma pessoa, ao entrar para as forças armadas, está apoiando ao governo e também a sua postura. Postura essa que traz a desigualdade social e todas as suas conseqüências. Teremos que abrir os nossos olhos, lutar contra esse governo opressor e não apoiá-lo. E para isso, não podemos estar nas forças armadas!

Um comentário:

  1. concordo plenamente, não quero defender exército brasileiro, o governo nunca me deu nada, eu simplsmente nasci aqui mas não tenho amor essa pátria. até defenderia se o Brasil fosse um país decente tipo uma Suécia ou Finlândia onde o governo te dá todos os meios pra se ter uma vida digna.

    ResponderExcluir