"Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução comunista." (Karl Marx)
sexta-feira, 16 de julho de 2010
"PAPO FURADO": Educação Burguêsa ou Educação Proletária?
"Bom eu quero deixar claro aqui que esse texto não é um texto técnico,mas sim minha opinão tirada das minhas proprias conclusões por isso vc não vai encontrar números ou porcentagens aqui,um monte de "aspas",mas nada de números certo?! é isso então lê ai!!"
Hoje alguns crêem que se possa criar uma nova sociedade,usando a educação atual,acreditam que com a educação que temos hoje poderemos levar o homem a uma nova consciência,mais madura e consequente;de fato a educação sem dúvida tem um papel primordial na criação de um "Novo Homem"de uma "Nova sociedade";porém hoje vivemos em uma sociedade capitalista onde a educação não passa de um mero negócio (lucrativo diga-se de passagem) burguês, de uma simples máquina de fazer "homens preparados para o mercado de trabalho” ou “homens preparados para o futuro".Mas pra que tipo de futuro esses homens são preparados?
Bem são preparados exatamente para esse maravilhoso "futuro" que temos hoje,essa estupenda modernidade,onde esses tais "homens preparados" criam todos os dias novas tecnologias magníficas ("novos"objetos de consumo em especial);esse "futuro" onde o homem vai ao espaço quando quer,como quem vai a padaria comprar pão.Sim eu acho tudo isso muito importante,para nós homens, acho essas tecnologias magníficas quando usada de forma beneficente a raça humana e ao planeta.Só que tem uma "pequena" contradição nisso tudo,nessa mesma sociedade de "homens do futuro",para os quais não existe o impossível,ainda tem pessoas vivendo em situações desumanas,sem direito de suprir suas necessidades primárias de "cidadão da Sociedade do Futuro",nessa mesma sociedade pessoas morrem por causas que podem ser consideradas primitivas,diante tanta modernidade.
Então a pergunta, como pode nessa "Sociedade do Futuro"constituída por "Homens do Modernos"onde se tem a capacidade de alimentar o dobro da população,pessoas ainda morrem de fome?
Bom a resposta pra essa pergunta pode ser resumida em uma palavra CAPITALISMO,,já esse também pode ser definido como:Exploração do Homem pelo homem,distribuição desigual dos bens da sociedade, irracionalidade e etc.Mas também pode ser simplificado em apenas uma palavra Barbárie. Bem para não sair do contexto(cara ta difícil não sair do contexto td isso aki faz parte,mas eu vo tentar resumir minha opinião sobre a educaçao) voltemos ao tema aqui abordado Educação.
Bem como eu já disse lá em cima alguns acreditam que se possa criar um "novo Homem" e um "Nova sociedade" com a educação atual (Educação Burguêsa). Na minha (modesta) opinião isso não é possível,você pode tentar consciêntização nas pessoas como faz O Paulo Freire,mas não ira resolver o problema. Por que você só vai conseguir consciêntizar algumas dúzias de pessoas,ai vem alguém e diz:mas "De grão em grão em grão a galinha enche o papo".Sim de fato,só que no papo dessa galinha tem um buraco por onde os grãos caem,ou seja a galinha vai passar a vida tentando encher o papo mas no vai dar em nada.
O fato é que enquanto alguns homens consciêntizam meia dúzia de pessoa "as máquinas de fazer homens preparados para o futuro"despejam milhares de pequenos-burguêses alienados na sociedade,otimismo é uma,coisa tentar encher com grãos um saco furado tem outro nome...
Mas enfim eu acho que primeiro a sociedade tem que se mudar no plano politico e econômico,e assim tampar o buraco que tem no papo dessa galinha,para que homens como Paulo Freire possam enche-lo com êxito. Bom é isso!!! valeuuu
autoria: Junior, “o Bolivar1”
Marcadores:
Capitalismo,
educação,
Grande Revolução
quinta-feira, 15 de julho de 2010
A Grande Farsa
Texto de: Rafael Benedito de Souza
A Grande farsa se baseia no fato da Rede Globo publicar tais pesquisas mentirosas do tal IBOPE ou outras instituições que realizam pesquisas eleitorais. Vamos lá, num país como o Brasil com cerca de 191, 5 milhões de habitantes, como podemos fazer uma pesquisa eleitoral desse tipo? Sinceramente não conheço ninguem que o IBOPE ou outro programa de pesquisa tenha perguntando em quem vai votar. Vejo vizinhos, professores, amigos, amigos de internet.. e nenhum deles foi questionada por essas instituições de pesquisa. Pergunte para alguem sobre isso. Mas mesmo assim vem sempre os números dizendo que Dilma está com 40% das intenções de voto, Serra com 35% e Marina com 9%. Da onde surgiram esses números? Claro, eles pesquisam a uma pequena parcela da população, mede os apoios de vários partidos ao partido do candidato, basea-se em grupos étnicos, faixa etária, etc, etc. Enfim, mas isso não mostra a realidade. E também eles não medem o impacto da própria pesquisa sobre o os eleitores. Ou será que medem? Ninguem se questionou que esse pode ser o real interesse deles? Oras, se colocamos Dilma e Serra na frente, as eleições se limitaram a esses candidatos. Já vi várias pessoas falando: Vou votar em Dilma porque não quero que o Serra ganhe. E os outros candidatos? O Pior de tudo é que o povo acredita sem se questionar que um ou outro desses candidatos terá que inevitavelmetne que ganhar. Assim, a mentira torna-se verdade. Existe uma frase que diz: "uma mentira contada diversas vezes se torna uma verdade." Realmente se torna. Assim, temos um bi ou tri partidarismo disfarçado no Brasil. Quem disse que Marina não tem chance de Ganhar? Muitas pessoas que eu pergunto dizem que votaram nela. Se a Marina fosse mostrada a frente das intenções de voto (mesmo se não estivesse), muitas pessoas que hoje dizem que votam na Marina, votariam nela. Mas é claro, não é intenção dos grandes dono do poder e do capital, deixar que uma mulher, negra, alfabetizada aos 16 anos, formada em história, cristã e que visa a proteção do meio ambiente chegue ao poder.
Lembro da candidatura do Gabeira na prefeitura do RJ.Sempre nas campanhas o Gabeira do PV era mostrado lá embaixo pelas pesquisas. O que ocorreu? ele chegou no 2° turno! E mesmo o candidato oposto do PMDB, o Eduardo paes, tendo o apoio de todos os partidos que anteriormente estavam concorrendo a prefeitura, o gabeira chega perto de se eleger. Acho que a diferença no 2° turno entre eduardo paes e gabeira foi de 1%. Muito menos dos que as pesquisas eleitorais mostravam na época. A mídia faz um trabalho fantástico de manipulação. E pior que todos acreditam nessas mentiras globais, como se a eleição estivesse somente entre Dilma e Serra. Vamos lá galera, tenha independência ... e os candidatos a presidencia do PCB, do PSTU, do PSOL, do PCO? claro... a burguesia não quer que nenhum deles ganhe e então melhor nem mostrar eles na mídia. Uma quantidade imensa de candidatos de esquerda disputando neste ano é assustador não é mesmo? É... Tá na hora do povo acordar, escolher os candidatos por si mesmo e se libertar da influencia dessas pesquisas eleitorais, pois elas que determinam quem ganhará as eleições em vez do povo!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Capitalismo e Meio Ambiente
Meio ambiente é tudo aquilo que está em volta da terra,espaço do homem,dos animais e de todos os seres que vivem nela.
Todos estão preocupados com o meio ambiente,dizendo o que vamos deixar para os nossos filhos,netos,bisnetos,tataranetos,tetranetos e por aí vai...
O meio ambiente como todos sabem,diariamente falam nos jornais sobre a destruição,poluição,queimada e a contante exploração dele,nas escolas todos estudam sobre como consertar o erro que o homem "capitalista" faz.
O meio ambiente como todos sabem,diariamente falam nos jornais sobre a destruição,poluição,queimada e a contante exploração dele,nas escolas todos estudam sobre como consertar o erro que o homem "capitalista" faz.
opa opa opa opa "capitalista"????O que ele tem haver com isso??-Eu vos explico.
Enquanto existir capitalismo vai existir poluição,destruição e exploração do meio ambiente.
Porque é muito mais lucrativo destruir uma grande floresta para obter madeiras,para poder vender no mercado do que reflorestá-la e também é muito mais lucrativo traficar animais para poder matá-los ou empalhá-los para se fazer objetos de luxo do que deixarem viver no ambiente dele.
No capitalismo esta diretamente ligado com a destruição própria do meio ambiente.
A Amazônia perdeu o seu tamanho original e agora esta "meia-amazônia" e a Mata Atlântica foi quase toda destruída,resta alguns lugares em SP e no Nordeste,no Pantanal,aonde eu vivo está perdendo o seu tamanho original devido ás queimadas e devastação.
O capitalista chega e destrói as florestas para ter terras para ter espaço pro gado e plantação,enquanto isso expulsa de lá os verdadeiros donos,os índios que vivem lá há muito tempo,tirando-os de suas terras,tirando a sua sobrevivência,tirando da sua vida rica comunal onde não existe chefes,patrões e nem propriedade privada,para ficarem pobres e dependente do sistema e muitas vezes,quando há resistência são mortos e humilhados.
O Índio sofre isso há 510 anos quando vieram os portugueses,de lá pra cá,os verdadeiros donos da floresta foram sendo massacrados e obrigados a abandorem sua cultura,laços familiares,língua,religião,sua vida comunal para se inserir no sistema e obrigados a serem escravos e obedecer ao homem branco.
A terra esta cada vez mais quente,desde a Revolução Industrial,a temperatura aumentou e por isso tá esse calor do caramba.
As fumaças das indústrias,gases de geladeiras,desodorantes,carro,etc são emitidos á camada de ozônio abrindo buracos nela e aumentando cada vez mais os raios solares.
Esse efeito causa aumento na temperatura,gelos na Antártida derretendo,lugares que eram acostumados com frios ficaram de uma hora pra outra,quentes,provoca secas ,vai causando a desertificação,provoca queimadas na vegetação e catástrofes naturais como terremotos,furacões,etc.
Sobre a poluição dos rios e mares,diariamente são despejados toneladas de lixo,produtos químicos,esgoto,óleo e resíduos de lixo nuclear.
Isso tudo é culpa do sistema capitalista e do governo que tá pouco se lixando pra nossa vida,entretanto,a culpa é parcial do capitalista e do governo,mas antes dele fazer tudo isso no meio ambiente,"nós" é que consumimos os produtos deles,o fazendo lucrarem insistentemente e fazendo uma superprodução de produtos tóxicos,poluentes e destruídores e votando em governantes que colaboram com eles...
Por exemplo o carro que você usa possui o Dióxido de carbono,gás poluente na atmosfera,que abre buracos e permitindo raios solares.
Produtos de limpeza,desodorantes e perfumes,o capitalista fica tão louco com tanto lucro que manda jogar os resíduos e resto de produtos nos rios e mares.
A sacolas,papéis,bolsas,brincos,isso tudo veio pro capitalista e então ele vai atrás de animais e destruindo o equilíbrio natural.
A carne,bovina e suína,quando compramos a carne,damos lucro pro capitalista,ou seja mais carne,mais dinheiro, mais espaço.
Aí o capitalista terá que fazer isso de 2 maneiras,tomando a terra dos outros como no caso dos camponeses e dos indíos ou simplesmente destruindo a natureza.
Então camaradas,nós também participamos desse genocídio do meio ambiente,quanto mais consumimos,mais damos carta branca pra eles destruírem,estamos sendo cúmplices desse sistema.
Lembre-se daquela propadanga da WWF:
"Se impedirmos a compra,impedimos a caça também!!"
Quanto mais consumo sem consciência,mais estamos sendo genocidas!!!!
Abraços camaradas!!!
PS:Decidi escrever esse texto logo após terminar de ler "Meu Manifesto pela Terra" de Mikhail Gorbachev,dêem créditos a ele por ter me influenciado a escrever esse texto!!!!
sexta-feira, 9 de julho de 2010
Respostas a Clichês anti-comunistas
Texto de Rafael Benedito de Souza ( # Rafael #)
Tendo em vista que muitas pessoas ainda acreditam nessas mentiras neoliberais sobre o comunismo, resolvi aqui dissertar sobre certas questões. Vamos lá.
1° - Se o comunismo é bom, porque pessoas fogem de Cuba?
R: Bem, pessoas querendo sair de Cuba é somente o que a mídia mostra. Eles usam o termo “fugir” para ficar algo mais pesado, mais dramático. Como se lá fosse algo terrível no qual você tem de fugir. A palavra fugir toma um sentido muito negativo em nossa mente e isso não é por caso. Bem, existem pessoas que querem sair (e não necessariamente fugir) de cuba? Sim, isso é fato. Assim como tem diversas pessoas que querem sair do Brasil. Assim como tem diversos africanos que desejam sair do país deles, justamente porque o capitalismo nesses países é por demais cruel. Lá em Cuba existe uma parcela da população que não gosta do socialismo e do governo Catrista, assim como no Brasil também tem uma parcela da população que não gosta do capitalismo e do governo. Pessoas que querem sair de Cuba não é porque tais pessoas estão vivendo mal ou sendo ameaçadas pelo governo lá. Querem sair de lá e porque querem enriquecer em algum país capitalista e ter um grande apartamento, carros, mansões, iates. Querem sair de cuba para se tornar um explorar em outro país, o que o governo de Cuba jamais permitiria. Agora, as pessoas que apóiam o governo de lá, a nossa querida mídia aqui não mostra. As pessoas de Cuba que não trocam nada por viver em um país como Cuba, a mídia não amostra. Assim, a mídia passa para nós que todos lá são medrosos, que os que falam bem de Cuba, só é porque tem medo do governo prende eles e não sei o que mais. Oras, façam me o favor né? Será que a mídia brasileira acha que todos aqui somos ignorantes? Tem gente que gosta de ler livros no Brasil e não ficar só vendo Big Brother Brasil e Jornal Nacional!
2 – O Comunismo só gera ditaduras?
A Primeira tentativa de aplicação da teoria marxista de um governo de trabalhadores ocorreu na Rússia. A Rússia, que na época da revolução em 1917 ainda era um país semi-feudal, segundo o modelo marxista, não estaria preparada para a implantação do socialismo, já que o capitalismo ainda não tinha se desenvolvido em tal país. Lenin, líder do Partido Bolchevique, tratou de adaptar as teorias de Marx à Rússia agrária, buscando apoio com os camponeses para poder realizar a primeira revolução socialista da história. As condições da Rússia, que vivia até o ano de 1917 em um regime fechado em seu governo Czarista, levou Lênin a aplicar uma espécie de Socialismo totalitário, aos moldes do regime czarista. Esse modelo, seguia o programa do Partido Bolchevique chamado Ditadura do Proletariado. A partir da vitória da revolução russa, e sua predominância no socialismo mundial, os diversos partidos comunistas de todo o mundo passaram a se basear no modelo bolchevista de comunismo. Porém, o bolchevismo é somente uma vertente de do marxismo que, segundo Karl Korsch, chega a ser anti-marxista. A predominância desse modelo de socialismo no século XX fez com que o socialismo fosse interpretado como sinônimo de ditadura. Contanto, O socialismo é uma doutrina econômica, baseada na justa distribuição dos bens. Os desdobramentos políticos de uma sociedade comunista dependerá do momento historio e lugar onde a revolução e construção da sociedade comunista será instaurada. Por exemplo, tentou aplicar o socialismo por meios democráticos no Chile com Salvador Allende, membro do Partido Socialista Chileno. Porém, sofreu este um golpe quando estava no terceiro ano de seu mandato do general Augusto Pinochet, financiado pelo governo norte-americano. Esse modelo de socialismo hoje em dia tenta ser implantado também na Venezuela por meio do presidente Hugo Chávez.
3 - No comunismo as pessoas não tem liberdade?
Depende muito do conceito de liberdade. Se buscarmos uma democracia completa, também não acharemos em lugar algum do planeta. Um multipartidarismo não garante democracia. Democracia não se limita ao poder de voto, como sugere a democracia burguesa. Democracia é a população ter pleno conhecimento de sua participação na vida política, ter liberdade para escolher seu destino e o que é melhor para ela. Porém, se vermos casos como no Brasil, isso não ocorre, pois a população está entregue a própria sorte. Os trabalhadores sequer tem tempo para buscar a fundo um maior conhecimento de sua situação na economia do país e buscar uma integração na vida política, pois está limitado a ditadura do capital. No capitalismo não vivemos uma democracia, porém, uma falsa democracia. Somos levados a acreditar desde pequeno que somos livres e que vivemos numa democracia que nem paramos para questionar isso. Porém, quem decidiu quem será o líder de empresas necessárias a subsistência humana, como a industria de alimentos, quem determinou quem será o dono de empresas como a de eletrecidade, água, transportes, etc? Tais fatores não são determinados democraticamente, porém, nada parece nos perturbar. Agora, somos levados pela mídia burguesa a meter o dedo em governos de outrem por que alguém disse que lá não existe democracia. Ok, pergunte a petkovic como era viver no governo comunista de Tito na Yugoslávia? Assista ao documentária Guerra contra a Democracia para saber como é a suposta “ditadura” que Chávez quer implantar na Venezuela. Tais vídeos e documentários mostram muito além do que o Jornal Nacional quer que saibamos.
4 – Se você é comunista, porque usa calça/ tênis/ computador, etc e etc.?
Por incrível que pareça, essa é uma pergunta muito comum feita por críticos do comunismo aos adeptos do comunismo. Parece que estes não sabem que se alguém sair na rua sem roupa, este alguém vai preso. Talvez este sugira que a pessoa adepta do comunismo faça suas próprias roupas. Porém, o adepto do comunismo não critica em si a troca de mercadorias. Critica sim o fato de que por causa da troca de mercadorias alguém se exproprie do trabalho alheio. E pergunto-me ainda: Qual a utilidade de alguém deixar de usar uma camisa, tênis ou um computador? Não são coisas úteis a vida? Se alguém deixar de usar tais coisas o capitalismo irá cair? Não. Um computador aliás é bastante útil para conversas, debates sobre política, meio de pesquisa, etc. Não é pelo fato de uma sociedade ser comunista que ela deixará de ter computadores.
domingo, 4 de julho de 2010
Por que sou comunista?
Autoria: Rafael Benedito de Souza (# Rafael #)
Talvez o certo seria explicar primeiramente o que é o comunismo. Um conhecimento superficial e elitizado sobre o tema pode gerar impressões muito erradas. Hoje, o conhecimento que se tem sobre comunismo e socialismo é trazido pela mídia de forma incompleta, tendenciosa e até mesmo falsa.
O comunismo é associado a ditaduras, falta de liberdade, opressão, massacres e insatisfação popular. Mas o que a mídia não diz é: Quais foram as pessoas que elaboraram a teoria comunista. Porque foi criado o comunismo? O que o comunismo defende?
Primeiramente não se pode entender o comunismo se não se entender o capitalismo. E o capitalismo não se torna difícil de se entender, já que vivemos em uma sociedade capitalista. O capitalismo é o atual sistema econômico vigente e que afeta todo o restante da nossa sociedade, nos aspectos da política, cultura e mentalidade.
Se vemos hoje crianças pedindo dinheiro nas ruas, roubos, corrupção, exploração, fome e guerras pode ter certeza de que a causa está no capitalismo. Isso se da porque os recursos naturais e os meios de produção estão nas mãos de poucos. Para explicar isso, vou usar um personagem fictício chamado John. John é dono de diversas terras. John utiliza essas terras para plantar arroz. Para isso, contrata trabalhadores como eu e você para trabalharmos nessas terras em troca de um salário. Com a venda desse arroz, John paga os salários dos trabalhadores que não possuem terras e nem meios próprios para sobreviver. Por isso são obrigados a vender sua força de trabalho. Enquanto isso, John que não plantou e não trabalhou, sobrevive do trabalho alheio. Na verdade, ele não somente sobrevive, mas enriquece: John compra apartamentos, carros, iates. E o trabalhador cada vez mais tem de lutar por sua sobrevivência tornada miserável pelo capitalismo.
O que esses trabalhadores que plantam nas terras de John não percebem, é que a terra não é de John. A terra pertence a todos. A terra é um produto da natureza. Então, quem deu autoridade para John dizer que alguma parte da natureza que deveria beneficiar a todos é somente dele?
O que seria muito mais proveitoso para, não só esses trabalhadores, mas para toda a humanidade é que o fruto do trabalho coletivo beneficie não somente os interesses de só uma pessoa, mas sim a todos.
Porque os tênis produzidos pela fábrica da Nike tem de ficar somente na posse do suposto dono da industria? Não seria mais justo que todo o lucro da fábrica fosse repassado a todos os que produziram?
Assim, com o capitalismo permitindo que algumas poucas pessoas sejam donas da produção dos bens materiais produzidos é gerada a pobreza e a desigualdade.
Origem dos Problemas Sociais
Desde pequenos somos influenciados pela mídia, pela escola, pelos nossos pais a aceitar essa sociedade. Nos mandam a escola não para termos ética e vivermos bem em sociedade. A escola na sociedade capitalista tem o objetivo de nos preparar para o mercado de trabalho unicamente. Tiram de nós nossa consciência e nos transformam em robôs. A única lógica é: arrumar emprego, trabalhar, ganhar muito dinheiro e consumir! Sim, hoje nossa existência é medida pelo quanto consumimos. Se temos muito dinheiro e bens materiais significa, para a sociedade capitalista, que vencemos na vida.
Para isso, para trabalharmos, temos que competir brutalmente uns com os outros. Aqueles que não conseguem trabalho ficam a mercê de sua própria sorte (ou azar).
Esse é o mundo criado pelo capitalismo, bombardeado nas nossas mentes desde a infância. Sobre isso, a propaganda no capitalismo tem um efeito fantástico. Assim, surge o crime. E objetivo dos criminosos, tanto mafiosos quanto de bandidos das favelas do Rio de Janeiro é se integrar a sociedade capitalista, mas a força! Eles querem ter aquilo que a sociedade capitalista, mas a força. Eles querem ter aquilo que a sociedade capitalista diz que é importante para ser alguém: MUITO DINHEIRO! Mas como o próprio capitalismo não dá oportunidade para estes obter dinheiro pelo meio comum, então recorrem a meios como o crime organizado, seqüestros, assaltos, tráfico de drogas e rede de prostituição, seja esta infantil ou não.
Desta forma são criados os problemas sociais. Amor e solidariedade deixam de existir para dar lugar somente a uma regra: o individualismo. A sociedade se arma com medo. Porém, o único meio de se resolver esses problemas sociais é um: O FIM DO SISTEMA CAPITALISTA!
Outros Problemas do capitalismo
Muitas pessoas tem esperança de que o Brasil seja uma nação “avançada”, “desenvolvida” como países da Europa Ocidental ou do próprio Estados unidos da América. Porém, o que essas pessoas não sabem é que para um país ser rico, outros tem de ser pobres. Países ricos apóiam sua riqueza em países da África, Ásia e América latina. Tais coisas tem início desde o século XV e XVI com as expansões marítimas e o imperialismo iniciado no século XIX. Riqueza e “alegria” de alguns significava miséria e infelicidade de muitos.
Esse imperialismo iniciado no século XIX não demorou para gerar no início do século XX a primeira guerra mundial. Assim, nações se enfrentavam, pessoas morriam, famílias eram destruídas por causa de uma disputa louca por territórios. A guerra, até hoje tem esse sentido. Ela é fruto do imperialismo.
Isso ocorre porque o capitalismo não se preocupa com valores éticos. O capitalismo não tem ética e não está fundamentado em valores morais. O capitalismo foi resultado do individualismo e interesse próprio.
O capitalismo não segue leis. As leis do capitalismo se resumem ao caos. Não compre demais senão teremos inflação(caos). Não compre de menos se não teremos uma crise econômica (caos). E cuidado, mesmo seguindo todos esses conselhos poderá tudo virar um caos a qualquer momento. O aquecimento global é um exemplo desse caos e individualismo que se quer se preocupa com as gerações futuras.
Dessa forma, surge a teoria comunista/ socialista em oposição a tudo isso. Muitos usam comunismo e socialismo como teorias e sistemas diferentes. Porém, acredito nessas duas palavras como sinônimos e os usarei aqui dessa forma.
O socialismo surge ainda em fins do século XVIII com teóricos como Sant-Simon, Fourier, Robert Owen e outros. Estes são chamados de socialistas utópicos. Acreditavam que a sociedade capitalista terminaria quando os burgueses donos das indústrias percebessem as péssias condições de trabalho da vida nas quais estavam submetidos os seus empregados e passassem a tratar-lhes mais dignamente. Tal tipo de socialismo colocava os agentes para a mudança da sociedade não os trabalhadores, mas sim os industriais, a própria classe dominante.
Karl Marx e Friedrich Engels trataram de organizar e dar um melhor direcionamento a teoria do socialismo. Segundo eles, seria a classe trabalhadora a responsável por sua própria libertação. Os trabalhadores se revoltariam e guiariam uma revolução contra o sistema capitalista. No socialismo científico de Karl Marx, também chamado de marxismo, o Governo (Estado) seria a verdadeira representação dos trabalhadores, diferente da sociedade capitalista onde o Estado representa as classes dominantes.
Nesse governo socialista, os governantes, compostos por trabalhadores, se encarregam de tirar todos os meios de produção das mãos da burguesia e passar-lhes para as mãos dos próprios operários. Assim, os trabalhadores seriam os donos daquilo que produzem. Com isso, acabaria a competição entre as empresas. As empresas teriam em vista o bem de toda a sociedade e não o lucro. Dessa forma, com essa mudança de objetivo, haveria uma redução drástica das desigualdades sociais. As pessoas deixariam de viver como inimigas e passariam a viver como uma família, cada um ajudando o outro. O ser seria educado, não para a competição e vida individual, mas sim para viver e trabalhar pensando no bem coletivo.
Sou comunista justamente por não concordar com essa sociedade de exploração e competição, visando unicamente o bem estar próprio. Não acho que a minha “felicidade” e bem estar seja mais importante do que a felicidade do próximo e nem de que para isso eu tenha de explorar o meu próximo. A minha riqueza não deve ser resultado da pobreza, morte e miséria de outros. Vai contra a minha consciência. Por isso declaro com orgulho: Morte ao Capital! Viva o Socialismo!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Copa do Mundo das Ilusões 2010!
autoria: Rafael Benedito de souza
Último minuto. Apita o Juiz. Brasil faz 1 no primeiro tempo. Holanda vira o jogo: Faz dois no segundo. e se despede assim a seleção do Brasil na copa do mundo. Holanda vence! O Brasil chora. Mas chora com o que? Ainda não entendi muito bem porque o Brasil está nessa aflição. Bem, talvez isso seja bom. Talvez assim o povo esqueça um pouco essa ilusão da copa e passe a falar mais da vida real, já que estamos no ano de eleições. Esse sim é um assunto que afeta a todos nós. Mas parece que ninguem se importa que o Brasil perca na política. Parece que já estão acostumados com essa política de merda que temos, fadados a derrota. Preferem se iludir com sonhos fantasiosos de uma copa do mundo de futebol. Adeus Brasil! Superaremos essa ilusão?
Relatos de um ex-burguês
Camaradas outro dia eu recebi um vídeo do nosso grande companheiro Rafael e não pude perder essa grande oportunidade.
Esse vídeo me marcou,porque ele vivia e era rodeado pela burguesia.Mas certa vez ele largou a sua vida fútil e fez uma coisa que todos não teriam a coragem de fazer...
Se quiserem saber.Vejam:
http://www.youtube.com/watch?v=NMn_1rQ3sms
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Educação
Sabemos que um país onde não está nem aí para o seu povo,quem dirá para o futuro "povo"que controla-rá esse país??Essa resposta nós sabemos que eles não querem isso,pois sabem muito bem que um povo bem educado e bem informado irão tirá-los a tiros e a ponta-pés pra fora do poder.Por isso que para eles é um grande perigo tendo pessoas assim e então eles não querem pessoas instruídas sobre o que rola na nossa Pátria amada!!
A Educação do Brasil não é uma lá das melhores,mas todo mundo não percebe que nós estamos criando futuros usurpadores,burgueses e arrogantes.As nossas crianças estão sendo educadas não para um bem de todos,mas para o "bem"delas.Elas estão estudando para competirem uma vaga no trabalho de mercado onde ela futuramente pensa em ser burguês.
O estudo deveria ser algo para a sociedade,um bem para todos onde todos possam estudar em suas escolas.As crianças deveriam ser educadas para melhorar a nação e a sociedade,não para competir numa vaga de trabalho!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)