sábado, 14 de fevereiro de 2009

Brasil, uma democracia?



Lembro-me da primeira vez em que eu ouvi falar em democracia. Só não me lembro ao certo com que idade eu estava, mas sei que eu era uma criança. Foi em uma propaganda do TSE, na qual um garoto perguntava para a sua mãe o que era democracia. A mãe responde que é quando o povo governa uma nação e exemplifica dizendo que o Brasil é uma democracia. Desde aquela época não me convenci de que o Brasil realmente fosse uma democracia. Por quê? Oras, dizer que o povo está no comando dessa nação só pode ser uma piada. Não acredito que o povo queira ver os políticos usando o dinheiro público para gastos pessoais, seja com uma tapioca no café da manhã ou com visitas ao Copacabana Palace. Muito menos me convencem de que o povo fica contente ao ver crianças pedindo esmola na rua ou com o baixo salário dos trabalhadores.
Se o povo realmente comandasse essa nação, o Brasil não estaria dessa forma. Vocês podem me dizer: mas já sabemos de tudo isso. Se sabem, porque não fazem nada para mudar esse quadro? Porque ao invés de irem ao carnaval, não vão para as ruas protestar? Porque ao invés de assistirem a TV não pegam um livro e começam a estudar propostas para mudar esse quadro? Vou responder-lhes: porque todos estão conformados. Acham que nada vai mudar, que não adianta fazer nada por que isso tudo é problema dos governantes. Ou seja, não acreditam na democracia e o que é pior, apoiam a esse sistema ao se omitirem, achando que já fazem muito colocando o seu voto na urna. Toda vez que digitamos o numero de algum candidato na urna estamos entregando a ele todo o poder e toda a autoridade sobre nós, dando sustentação a esse governo Déspota.
Faça-mos mais do que votar, lutemos por uma verdadeira democracia para que nossos filhos realmente sejam livres.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

NÃO ao serviço militar obrigatório!!!


Todos os homens, no ano em que se completam os 18 anos de idade são obrigados a se alistarem nas forças armadas. Duas palavras que não combinam são: Democracia e obrigatoriedade. Mas no momento, esse não é o aspecto que eu quero discutir. Quero frisar qual o objetivo de se fazer parte das forças armadas: A DEFESA AO ESTADO! Sim, esse é o único motivo para se entrar, seja no exército, marinha ou aeronáutica. Agora eu lhes pergunto: PARA QUE DEFENDER UM ESTADO QUE NÃO LHE DEFENDE? Um estado que nos oprime cada vez mais, seja com a violência, com a corrupção, com a alienação, com a falta de saúde e educação... Enfim! Mas parece que muitos jovens não enxergam isso. Sonham em entrar para o exército como uma maneira de ascender socialmente. Os pais dão todo o apoio, pois ter um filho no serviço militar é uma honra. O pior são os cristãos que se dizem a favor da paz, mas entram para o serviço militar que é uma força a serviço da guerra. Uma pessoa, ao entrar para as forças armadas, está apoiando ao governo e também a sua postura. Postura essa que traz a desigualdade social e todas as suas conseqüências. Teremos que abrir os nossos olhos, lutar contra esse governo opressor e não apoiá-lo. E para isso, não podemos estar nas forças armadas!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Egoismo tem seu preço


Olá galera, primeiro post no blog novo. Queria somente esclarecer o que aconteceu com o antigo blog Contestação Social. Eu tive uma pequena discussão com o criador do Blog Contestação Social (que não sou eu) e então ele acabou levando tudo pro lado pessoal. Ao invés de tentar resolver com diálogo, ele escolheu o caminho dos covardes: Resolveu tentar estragar o movimento me tirando do Blog e apagando todos os post anteriores. Pedi a ele com gentiliza para que pelo menos tivesse a honra de excluir o blog ou então de mudar o domínio do blog para eu poder usar o nome Contestação Social aki e isso me foi negado. Vemos ai que a vingança pessoal e o sentimento egoísta é algo cruel, que coloca o pessoal acima de um movimento que visa benificiar a todos e justamente lutar contra o individualismo. Mas uma dessas pessoas que eu achava estar ao meu lado acabou se revelando um egoísta de primeira linha. É amigos, agora eu percebo mais claramente que não posso confiar em todos. Fui ingênuo, mas aprendi a lição. Agora só espero que ele seja homem o suficiente para nos deixar em paz e não sair por ae difamando o nome do movimento. Precisamos estar todos unidos e não um contra o outro. A vontade de mudar a atual situação do Brasil deve ser tão grande que deve nos fazer deixar de lado as diferenças pessoais e lutar por uma causa. mas realmente vi que tem pessoas sem essa capacidade. Só espero que esse tipo de gente reconheça o seu erro antes que seja tarde demais. A todos eu peço desculpa pelo transtorno e obrigado pela compreensão.